Romanos 12:15-16 << Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. >>
Temos vivido dias de muitas lutas, colhendo e semeado sob lágrimas intensas, que invadem nossos corações.
Tenho dito e ensinado às pessoas que sofrer, chorar são consequências emocionais e que não há vergonha, mesmo a servos de DEUS, a quem ELE tanto ama.
Não podemos negar o apoio, suporte, amor, o sentir com o outro.
Não se trata de princípios humanos dar assistência ao que sofre, e devemos levar ao pé da letra o “termos mesmo sentimento”, pois quando estamos solitários a sofrer, como fazem falta os abraços e amigos, apoio que tanto necessitamos.
Orgulhosos são os que se apoderam da dor alheia e nada sentem, negando a essência do amor, quase que se colocando em um pedestal, com olhares de superioridade e frieza.
Isto nunca foi a vontade de DEUS.
Envolva-se, deixe-se mergulhar na alma do outro, experimente estar no lugar da pessoa que precisa, e isto está além do círculo familiar, pois Paulo traz tal ensino à igreja.
Seria como se sujeitar à dor do irmão, a fim de retirar dele o peso das cadeias que o prendem na angústia da alma.
Olhe para o próximo que às vezes passa despercebido por você.
Assim estará expressando o AMOR que tanto DEUS quer derramemos ao nosso irmão.
Tenha coragem de interpretar o outro, de compor um sentimento que permita-lhe sair e esboçar a alegria que podemos gerar.
Saia do comodismo de apenas rir com quem ri... chore também com quem tem chorado... eis a sabedoria do PAI e do FILHO comunicadas a nós.
Revista-se do outro.
Pesquisar este blog
sábado, 9 de setembro de 2023
Romanos 12:15-16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário