Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Marcos 4:41

Marcos 4:41 "E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"


Quando lemos a BÍBLIA, inúmeras vezes perceberemos DEUS ordenando que "olhem para trás, tragam à memória, lembrem..." e isto mostra que ELE abriu um mar, um tanto de água para o povo passar - o que seria uma tempestade sobre aguas semelhantes?


Ah, soubéssemos de fato o que é mudar a natureza, composição química da água para transformá-la num bom vinho.


O que é o ser humano?


Um ser que duvida em tudo DAQUELE que o criou ainda quando nada semelhante havia, usando sua imagem e semelhança para trazer de grãos de pó a massa humana que vemos hoje. 


Sim, da timidez em acreditar, dos medos a permear a alma, eis que não nos apropriamos de QUEM fala e tudo obedece.


Ah, se nossos sintomas de autossuficiência morressem ao olharmos para o CRIADOR e seu FILHO, certamente seríamos melhores, mais fortes, mais certos de que "reina o SENHOR, tremam os povos" (Salmo 99)...


Assim, perceba, nas ESCRITURAS, que ELE está próximo, juntinho, como realidade do Salmo 131, como o colo da mãe que abraça seu filhinho e num toque sutil, o faz repousar seguro.


E como criança, veja as tempestades como apenas movimentos que nosso PAI e seu FILHO em uma só frase podem acalmar.


Acalme o coração, perceba o SENHOR em você, na presença maravilhosa do ESPÍRITO SANTO e creia, apenas creia.


"Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca, e assim se fez" (Genesis 1:9).


Percebeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário