Jeremias 24:7 "Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o SENHOR; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração"
O apóstolo Paulo, num replicar do Antigo Testamento (Sl 24), mostrará que não há um justo sequer, nem quem busque a DEUS (Rm 3:11), em dilemas vividos pelo povo de DEUS na história.
E a ênfase em "todos pecaram" evidenciará a inabilidade humana de retomar relações com o SENHOR e CRIADOR de tudo e de todos pelos esforços, méritos ou decisões.
O ser humano ao pecar perdeu tais relações com o SANTO DEUS, e nesta estrada, foi cada vez mais longe, mostrando as suas aptidões ao descaso com o REINO.
Nesta escrita do Livro de Jeremias, aprenderemos com clareza o que é a ALIANÇA, QUEM toma a rédea, QUEM muda o status, e QUEM renova relações.
Tudo quebrado (ser humano), e agora tudo restituído (DEUS).
Entender que não por obras a fim de que ninguém se glorie, sendo 100% obra de DEUS em sua infinita GRAÇA, produzirá em nós um coração novo, resgatado, renovado e humilde.
Olhando para o povo de DEUS perceberemos que PRECISAMOS de DEUS para tornarmos a ELE, e assim, sermos novamente povo DELE com coração para ELE.
Oa profetas todos me chamam a atenção com a frase: "SABERÃO QUE EU SEU DEUS".
Tudo aponta para um SER SOBERANO, pois sabiam DELE e passariam a ser alvo de sua ação.
Saber por saber, todos sabiam.
Mas saber para mudar, transformar, receber novo coração - RESTAURAÇÃO.
"Transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Romanos 12:2).
"Odres novos com conteúdo novo" (Mareus 9:17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário