Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2025

1 Coríntios 11:26-29

NÃO SE TORNE RÉU QUANDO JESUS TE CHAMOU PARA LIBERDADE

1 Coríntios 11:26-29 ²⁶ Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. ²⁷ Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, SERÁ RÉU DO CORPO E DO SANGUE DO SENHOR. ²⁸ Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; ²⁹ pois quem come e bebe sem DISCERNIR O CORPO, come e bebe juízo para si.

Quando lemos na PALAVRA DE DEUS sobre o sacrifício de JESUS, o FILHO DE DEUS, temos que tomar consciência de algumas coisas que o próprio CORDEIRO DE DEUS nos deixou como regra e ensino:

1. Sendo o CORDEIRO que tira o pecado do mundo, sob a força e poder da pregação, ouvir e aprender e após praticar a mensagem é condição primordial para uma vida saudável e de obediência ÀQUELE que ensina;

2. Sendo o perdão o resultado da nossa JUSTIFICAÇÃO, LAVADOS PELO SEU SANGUE, expresso na MESA DO SENHOR, na SANTA CEIA, precisamos deixar ali nossas ofertas de LOUVOR e buscarmos a quem nos tem ofendido, não caindo na tentação de deixarmos fora da mesa nossa própria vida, que se torna indigna se não entender o VERBO PERDOAR; daí NÃO SE AUSENTAR DA MESA DE CRISTO;

Beber e comer sem discernir acaba nos levando ou à BÊNÇÃO ou à MALDIÇÃO, e a escolha será como nos dias de MOISÉS (Deut 11:26-28) tendo os CÉUS e a TERRA (DEUS e pessoas) como testemunhas (Deut 30:19).

Muitos têm sofrido e precisamos nos perguntar se de fato o PERDÃO que recebemos é o mesmo que damos ao nosso irmão.

A verdade desvendada por JESUS (véu rasgado) no dia de sua morte, é o acesso ao PAI, pela GRAÇA, aos que de “antemão escolheu” (Romanos 8:29).

Logo, e como somos herdeiros, temos que abrir o acesso ao nosso coração, rasgando-o e submetendo-o ao PAI e às suas ordens.

De nada valerá nossa religiosidade (Mateus 7:22-23) se não levarmos o PERDÃO ao outro, e banirmos a “dura cerviz” (Atos 7:51-60) que tenta governar nossas emoções, que nos cega e encerra a pessoa do lado de fora de nossas vidas; e claro, é mais confortável, pois nos machucamos menos.

Mas JESUS foi morto por isso! REFLITA sobre esta obra de JESUS.

Pr Carlos Puck

Nenhum comentário:

Postar um comentário