Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Mateus 15:19 / Isaías 55:7 / Salmo 51:5-10

 Despertemos para a realidade da natureza humana, senão a ilusão nos matará.


Mateus 15:19 "Porque do coração procedem maus desígnios...”

Isaías 55:7 "...se converta ao Senhor, que se compadecerá dele..."

Salmo 51:5-10 "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe."


O coração humano é mal por natureza e dele procede todo mau desígnio.

Seria simples apenas lançar a ideia sobre Adão, mas a realidade é que desde que nasce, o pecado já domina todas as ações e intenções.

Observe a criança que antes de receber informações intelectuais e culturais já se comporta como alguém que tem demandas estranhas ao que todos querem chamar de pureza.

Isto se dá por:

 

(a) Jeremias 17:9 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"

(b) Provérbios 6:14 "No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas."

(c) Genesis 8:21 "...é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade..."

 

Quando JESUS surge na vida de alguém surge a possibilidade desta pessoa compreender que "acima de tudo, guarde (ser humano) o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23) e que, como Davi, pode clamar "cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável" (Salmo 51:10).

Lidar com a depravação humana é das mais difíceis tarefas, porém foi para isso que CRISTO veio: "salvar o que estava perdido" (Lucas 19:9-10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário