Levítico 9:4 "porquanto, hoje, o SENHOR vos aparecerá"
Nossos cuidados com a presença de DEUS em nossas vidas não precisam ser legalistas, cheios de usos e costumes, porém devem ser cuidadosos, posto que numa relação de tipos, tudo apontava para JESUS, que nos põe diante de DEUS.
Parece besteira mas olha a finalidade: Arão representar o povo e a si mesmo com dignidade e limpo - ofertas pelo pecado - não se trata de pecadores, mas de DEUS, pois ELE é SANTO.
Somente após toda esta representação é que Arão poderia levantar a mão para abençoar, do contrário seriam mãos sujas.
Moisés e Arão, os chamados pelo SENHOR, quando saem, estão prontos, e ali DEUS aparece a todos, diante da "tenda da congregação".
O custo desta entrega: animais sem defeito e novos: bezerro, cordeiro, bode, carneiro, manjares em azeite.
"Depois, disse Moisés a Arão: Chega-te ao altar, faze a tua oferta pelo pecado e o teu holocausto; e faze expiação por ti e pelo povo; depois, faze a oferta do povo e a expiação por ele, como ordenou o SENHOR" (Levítico 9:7).
Uma vez prontos, eis o SENHOR presente e sua bênção.
O que precisamos aprender?
SIMPLES: não podemos entrar na presença de DEUS sujos, sem preparação, sem os devidos processos de santificação... de qualquer jeito.
E temos tratado o mais perfeito sacrifício e o sacrificado de modo desrespeitoso, imaginando que DEUS nos receberá - e diga-se de passagem - anulando CRISTO e permitindo o pecado.
SABE o que ocorrerá?
Nada, pois DEUS não recebe sujeira ou pecados em sua presença, e mesmo na ilusão de que ama pecadores...
Pecadores amados são os pecadores arrependidos, nascidos de novo e que buscam se santificar para poderem entrar na presença de DEUS e receber a sua bênção.
Como disse: o resto é mentira.
Preste atenção urgente nas formas e funções do passado que nos ensinam o que de fato JESUS apresentou a DEUS para nos representar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário