Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

O ESPÍRITO CONFIRMA - Lucas 1:41

O ESPÍRITO CONFIRMA - Lucas 1:41 

Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.

Quando JESUS andava entre as pessoas tudo mudava, todos sabiam quem era e mesmo tentando negar o fato, ainda assim, havia ALGUÉM muito além dos humanos para testificar que ali estava o FILHO DE DEUS.

Duas coisas notáveis são:

1. Ambas engrandecem ao SENHOR e reconhecem, no ventre de Maria, o SALVADOR e SENHOR;

2. Pelo Espírito Santo, poder de Deus para quem crê, Isabel se mostra sabedora de quem estava ali, em sua casa e de sua indignidade de receber o Senhor ali.

Aprendemos em definitivo que a testificação de quem realmente é CRISTO só se dá pela influência e poder da pessoa do ESPÍRITO SANTO.

"... Isabel diz - e de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? ...  Maria diz: a minha alma engrandece ao Senhor..." (Lucas 1:43 e 46)

"Estremecer" na presença de JESUS, pelo poder que emana do SENHOR Espírito, mostra realmente os fatores sobrenatural da criança e de sua ligação com o Céu.

Tais revelações não são inatas, posto que a fé para crer é dom de DEUS.

Quando olhamos todo o ambiente de Natal no planeta, algo diferente de mera admiração deve andar de nossa alma: o reconhecimento, pelo ESPÍRITO, de quem realmente é CRISTO, e seu próprio senhorio.

Caso contrário, é tão enfeite quanto às árvores enfeitadas ou o tal Noel, que leva fama, mas nada fez.

Precisamos, para isto, da ação plena do ESPÍRITO SANTO, que além de nós apontar e nos fazer tremer, nos revelar o FILHO , o SALVADOR e o SENHOR.

JESUS VEIO PARA OS SEUS.

Não o rejeite, como fizeram no primeiro século, mesmo tendo vozes proféticas.

JESUS nasceu para nascermos de novo.

A festa de Pentecoste marcou um tempo de transformação no coração das pessoas pelo PODER do mesmo ESPÍRITO que fora derramado para os de DEUS e muitos viram, muitos creram e muitos se converteram - outros não - de que grupo você faz parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário