Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Romanos 3:10-26

Romanos 3:10-26
“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer, pois todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis"

Uma das esperanças que alimento, quando prego ou escrevo, é que ao ler, pessoas tenham a noção exata do que DEUS está lhes falando.
E longe de atestar ser perfeito ou qualquer outra coisa.
E nisto, ponho-me no meu lugar, tendo a clara realidade paulina: "Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, QUE SOU O PRINCIPAL, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna" (1 Timóteo 1:16).
Assim vemos Paulo anotando em sua caderneta o que JESUS disse: "pe algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela" (João 8:7).
Como somos arrogantes e pretensiosos, tirando das pessoas a oportunidade, de em seu erro, poderem chegar ao pleno PERDÃO e conhecimento da GRAÇA que a nós fora comunicada.
Somos DEUS, perfeitos e intocáveis? Óbvio que não!
Abraão, ao ouvir a sentença sobre os povos, intercede, mesmo sabendo ser alguém diferente dos que receberiam o juízo (GN 18).
"Misericórdia, não sacrifícios" (Mateus 9:13) e "não há um só justo na terra" (Eclesiastes 7:20) – o que você tem feito em relação ao outro: perdoado e buscado reconciliação para SERVIR DE TESTEMUNHO ou atirado a primeira pedra, colocando-se acima de CRISTO?
Certa vez uma pedra fora atirada por alguém e o interessante que no saltar da pedra, ela tornou a ferir quem a atirara – quando pensamos em CRISTO como o a PEDRA ANGULAR, podemos imaginar ELE vindo nos julgar com o mesmo peso com que julgamos, tirando de nós toda prepotência de perfeição.
Consegue suportar isto ou mudará de ideia agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário