Jeremias 32:40 Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.
Não por acaso DEUS correlaciona ALIANÇA, ETERNIDADE e TEMOR.
Quem faz a ALIANÇA é DEUS.
Assim como uma relação amarrada na mão direita de um cônjuge, a fim de marcar território, posse, assim faz o SENHOR com seu povo.
Cada vez que seu povo quebrava esta relação por sua infidelidade ao ETERNO, a ETERNIDADE sofria suas baixas, dando entendimento da razão pela qual o DEUS ETERNO o abandonava: a falta do TEMOR a ELE.
TEMOR passa sim pela reverência, pelp receio de se perder e gosto quando os dispensacionalistas impõe terror aos ouvidos dos crentes, enfatizando inferno e morte eterna.
Assim, e como alguna usos e costumes sem muito nexo, amarram nos bancos das igrejas as ovelhas inseguras quanto à ETERNIDADE.
Mas o lado mais incrível do TEMOR a DEUS está em amá-LO de todo coração, alma e entendimento, com Toda nossa força.
Demanda fidelidade, pois ao se referir ao seu povo no passado, mostra que a idolatria é arma do diabo para persuadir ao adultério e à prostituição cultual, a troca do ÚNICO e VERDADEIRO DEUS poor coisas de pau, pedra e gesso.
Alguns ate mesmo, segundo a PALAVRA DIVINA em adoração ao sol e a elementos da natureza.
Paulo ora exortar sobre isto em sua carta aos Romanos, e o escritor dos livros de Reis e Crônicas também.
Nada novo, considerando a demanda de Adão e Eva no Edem.
Mas pensemos: DEUS intenciona ser nosso AMOR maior, nos cuidar de forma perfeita, nos dar o melhor da Terra, nos abrigar nas regiões celestiais por meio da MEDIAÇÃO exclusiva de JESUS CRISTO e nos garantir o estado de perfeição que é a glorificação após a segunda vinda de CRISTO à TERRA a fim de lançar o JUIZO sobre todos.
Ter um DEUS que sacrificou seu UNIGÊNITO FILHO por FIDELIDADE a esta ALIANÇA bastaria para todos corarem de vergonha e deixar qualquer expressão de infidelidade, temendo apenas ao CRIADOR e recebendo assim os méritos da GRAÇA.
Dito todas estas coisas, e que são incríveis e maravilhosas, convido você a refletir em que nível está sua relação com AQUELE que se revelou do CÉU, veio até nós em tábuas de Lei e em forma de carne (JESUS) e aplicar a doce realidade do AMOR do PAI a seus eternos filhos, filhos da ALIANÇA.
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário